Tuesday, December 13, 2005

A clonagem pode ser útil para curar doenças


A maioria dos cientistas não está interessada em produzir clones humanos. O que os cientistas pretendem é produzir células humanas clonadas que possam ser utilizadas para tratar algumas doenças.

Como? Imagine que tinha uma doença que estava a destruir lentamente partes do seu cérebro. Os tratamentos actuais apenas reduzem os sintomas enquanto a doença continua a provocar lesões no cérebro. A clonagem oferece a esperança de uma cura.

Os cientistas iriam produzir um embrião clonado utilizando o ADN das suas células epidérmicas. Em seguida, iriam retirar células estaminais deste embrião, transformavam-nas em células cerebrais e fariam um transplante para o seu cérebro.


A clonagem é uma maneira diferente de utilizar células estaminais para curar uma doença. Algumas pessoas preferem esta forma de obter estas células. Afinal, um embrião clonado é uma cópia genética de alguém que está vivo e deu o seu consentimento.

2 Comments:

Blogger Sara said...

Qualquer coisa que ajude a curar doenças é bem-vinda pensar setor médico deve suportar ambos os estudos feitos quanto outros que podem ser radiologia e diagnóstico por imagem u otro mais

7:02 PM  
Blogger Phillip Leal said...

Também concordo com o uso da "Clonagem Terapêutica" para reconstrução de tecidos e recuperação
de tecidos danificados. Porém, apenas células troncos embrionárias podem desempenhar esse papel e para fabricá-las necessitamos de embriões humanos ou de qualquer raça que queiramos tratar. Existe outro método, tendo como coordenador Lei Xiao que consiste em basicamente reprogramar a célula-tronco para voltar a ser uma célula-tronco embrionária. Então, não precisaríamos de utilizar embriões e assim mantermos a ética.
Boa noite!

Fonte: http://aps.org.br/noticias/1-timas/1008--chineses-estudam-celulas-tronco-de-suinos.html
acessado: 08/11/16

3:22 PM  

Post a Comment

<< Home